quinta-feira, 20 de maio de 2010

JESUS VEM EXPLICAR TUDO DE NOVO!

Jesus,volta aqui e vem explicar tudo de novo- dizia uma canção antiga.De certa maneira  ate que num momento assim de desespero faz sentido, porque a impressao que tenho que estamos tão afastados do Evangelho do Reino, dos valores deste evangelho, da etica pessoal, desta linha fina de homem, nem precisa ser muito crente, precisa ser gente séria, que dá até agonia de pensar como surgiu e se firmou um "outro evangelho" como ja tinha prevenido o apostolo dos gentios.
Proselitismo dos brabos hoje grassa nas igrejas, gente e mais intitulada pastor, lideres religiosos que até tem um jeitão meio sério indo atras das ovelhas do aprisco de outro lider, com jeitão piedoso, mas é lobão da pesada que  se interessa pelos "barões" pra sua igreja para começar um outro processo ou projeto pessoal de aparencia do bem e carrinho importado que a era pos-Collor permitiu comprar.
Gente assim  está dando mais do que xuxu em fim de feira, gente que nada de costas numa  pseudo-teologia da prosperidade, cheia de chavões e lugares-comuns para entrar mais dinheirinho na caixinha de seu baratinha. Dá dó, nem por isso dá desistencia.
Na primeira campanha de santidade voce perde 10 pessoas, na primeira campanha da humildade voce perde outros dez. A pergunta é seguinte existe sinal escatologico mais evidente do que voce ver gente andando pra todo lado  andando atras de alguem que fala pra elas o que elas querem ouvir?
É impressionante como se cria aleatóriamente igrejas- sem polemizar o fato, porque estive na Nigeria a anos atras e vi grassando igrejas em cada esquina vencendo os butecos e a cocaina e gloria a DEUS, é isso mesmo tem que expandir igreja - mas o que a gente ve hoje em nossas ruas, esquinas, bairros, cidade, é um amontoado, numa verdadeira mixordia de fatores combinativos de nomes que resumem a ideia mercadologica da solução tipo AQUI TEM O QUE VOCE PROCURA, ou os que pegam pesados com os incautos e desperados que nem se livraram ainda da macumbaria de suas vidas e ja estao entrando em outros quetais que manipulam a entidade no caso agora o SENHOR nas encruzilhada das suas oferendas, chamadas de votos e ofertas para abrir os tais caminhos e trazer os maridos revoltados e safados de volta.
Faz-se um nó na cabeça de tanta gente coitada que nao sabe o que é mao esquerda e mao direita causando um grande mal, ou seja, o estado fica sete vezes pior e cria-se uma cultura chamada evangelica que na verdade nada  tem a ver com nada, sao os tais que certamente JESUS diria ou dirá: Dá licença brother, nem te conheço nunca te vi mais gordo, vai pros quintos do  geena!
Vamos arrepender nao como denominação, mas como gente crente, nem chamar evangelico hoje em dia está mais recomendado, porque qualquer aperto civil ou social o camarada lança imediatamente mao da fé mascarada e  cavernosa pra tapar o seu sol com a peneira da aparencia, puxa, dá licença minha gente que mal estamos fazendo?
Vamos pregar Cristo e esse crucificado. Porque tem muito lider religioso na cidade torcendo pra viver muito tempo para extender o seu poder, querendo comrpar todos os carrões que hoje importamos com mais facilidade, suas roupinhas na alan delon, frequentar restaurantes caros, enquanto que o MESTRE nao veio pra prolongar os seus dias , veio pra morrer, e isso nao com amargura , mas com missao.
Vivemos hoje uma missao tao analgesizada, tao neuro-transmissora que qualquer quebrantamento, qualquer chateação a mais ja estamos deixando o chamado ministerio, porque eu nao nasci para morrer, eu nasci pra viver, de preferencia bem, nas areias quentes de  algum litoral.

Um comentário:

Thagore disse...

É triste pensar que o evangelho pode ter se perdido tanto... Mas creio que nesta geração há também aqueles 7000 que não se dobraram a Baal. Aquele que começou a boa obra em nós irá aperfeiçoá-la até o Dia de Cristo Jesus.