segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ESTOU VOLTANDO PRA CASA...



Quando aquele filho indigno estava voltando pra casa disse "Eu não digno de ser chamado seu filho " - ele sabia o que significava indigno e sabia o que significava ser filho daquele pai.

Quando aquele pai disse "traze depressa a melhor roupa" - ele sabia o que significava aquele filho para ele e sabia o que era necessário para vestir aquele filho.

E assim os filhos que vivem como se não tivessem Pai  e que quando caem em si e se levantam de volta na direção da casa, eles poderiam fazer isso muitas vezes e tantas fossem as vezes quantas  fossem necessárias, seriam as vezes do perdão, mas a questão não é perder a roupa, a questão é perder a dignidade.

A falta de dignidade nos faz pequenos, desmerecedores, com um desejo insano de desaparecer e se afundar mais ao mesmo tempo.  A indignidade dos corações  nos faz mais afastados de nós mesmos , com dividas terríveis com a vida e um sentimento que jamais será compreendido outra vez.

Quando ele se levantou e foi após cair em si, ele fez um caminho de reflexão - e muitas vezes a nossa reflexão não está associada a um desejo de resposta. Quando eu penso alto e falo baixo o que penso estou apenas refletindo não necessariamente querendo respostas. Desabafo não é conclusão, é por pra fora.
Ele então reflete no caminho mas a sua indignidade não o faz parar.

Penso que hoje a minha indignidade não me faz parar. Ela me faz reconhecer. Existe o vazio do afastamento do Pai e existe uma Graça que me faz refletir,reconhecer e me levantar do meu estado toda vez que ela existe em mim, se renova em mim e não é vã em minha vida. Existe uma Graça que é a melhor roupa do Pai para mim.  E enquanto reflito minha condição eu continuo caminhando na direção do Deus de Toda Graça e na direção do trono da Sua Graça.

Porque qual melhor tempo pra voltar pra casa, para o colo senão esse tempo?
Cair em si, levantar e caminhar. Eu sou um caminhante na direção da casa do Pai, hoje, cada vez, toda vez, sempre, de novo, outra vez. Hoje eu volto  e a roupa ,Sua melhor roupa,sua Graça, as vestes da Graça me renovam. Estou voltando pra casa outra vez....





Nenhum comentário: