terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

HOJE É DIA DE VOLTAR




De alguma maneira na caminhada pela vida em algum momento nossa identidade é roubada. A vida nos tira a identidade. É ruim viver assim.
Você existe bipolarmente  sabendo o que era e não é mais ou sendo sem ser.

Quando pensei e continuo pensando hoje na parábola do filho pródigo,
eu fiquei imaginando a sua identidade pessoal como filho amado  --- isso porque mesmo antes de partir ele já era querido- e como ou quando aquilo, aquele pertencimento,aquela filiação passou a não ser mais mais relevante para ele, a ponto de perder a importância e por fim tomar a decisão de partir. Partiu da sua identidade digna para uma vida indigna e essa vidinha roubou dele sua identidade.

E para voltar como ele volta? como fazer, o que fazer para voltar para casa do seu pai?
Como nós voltamos ? Como nós voltamos do nosso próprio abandono de identidade, como nós mesmo nos sentindo indignos voltamos para a casa do Pai?

Porque num determinado momento  levaram dele dinheiro, alegria, sonhos,dignidade e por fim sua identidade. Quando ele cai em si, ele busca dentro dele mesmo saber ou lembrar quem ele era: sou filho....mas não sou digno. Se não sou digno será que "sou filho"? -- volto ou não volto? se não sou digno não sou aceito.

A identidade da aceitação é a Graça de Deus. Ele caiu em si, levantou e foi. Ele aceitou naquele primeiro momento a possibilidade real de que a Graça da aceitação era identidade perdida.  Ele era filho, sentia indigno mas aquela identidade  de amor, perdão aceitação seria novamente encontrada nem que fosse pelo caminho.

A volta para casa do Pai, para o colo do pai, para seu abraço amado,querido, perdoador, recebedor é o Caminho que fazemos pela vida  e  que fazemos pela volta. Voltar é decidir não tornar a Graça nula em nossas vidas. Voltar é reencontrar a identidade e saber quem é você.

Ser indigno não te torna menos você mas te torna mais filho. Essa é a identidade perdida a Graça não abraçada não vivenciada. Eu não sou digno mesmo não...MAS A GRAÇA NÃO É DIGNIDADE É GRAÇA APENAS.


EU ORO :  " Pai, Deus de toda Graça, hoje é meu dia de voltar. Nem que seja para te dizer que estou voltando de novo. Volto não por me sentir digno  mas volto pelo desespero de saber que sem Ti eu não sou nada e mesmo sentindo indigno eu me levanto e caminho na Sua direção e sei que neste Caminho não tem volta e a Graça é real....Recebo o seu abraço perdoador, o traje novo de Seu amor,perdão e aceitação. Sou seu, quero ficar por aqui, pertinho do seu coração meu Pai. Não sou digno mas Sua Graça é maior do que minha indignidade,maior do que eu mesmo e melhor do que a minha vida. Obrigado por me aceitar de volta...Amem."





Nenhum comentário: