domingo, 20 de junho de 2010

UMA NOVA VELHA HISTORIA

A paixão  como um  espetinho
perfurou um por um por
das partes do meu  coração e 
agora meio sem razão  
ele bate molhado
como chuva num telhado
dentro da minha solidao 
E eu agora pergunto por que
de onde veio e pra vai
esse algo que nao sai chamado paixao
que insiste em ficar por aqui
bem pertinho e instalado
no meio e de todo lado
no sofá do meu coração....
...Historia verdadeira inspirada num amor surreal.
...Foi assim que me contaram a historia: a moça chegou  e saiu varias vezes da mesma sala e em cada  hora diferente alguns aspectos realmente falavam mais altos do que todos os outros. Foi como uma descoberta, de um amor embutido ou enrustido que saiu para ficar grudado no peito dos enamorados sem saber apaixonados.
Era como kit de coisas boas que explodiram numa verdadeira paixao e mesmo sem saber por que e quando eles perceberam que ja viviam a mercê de uma relação cada dia mais tipo explosão que viria a vencer dia  apos dia as dificuldades para se instalar em defintiivo na cadeia da historia na agenda e no diario de um casal  que no  desvario  ficou vidrado na relação.
Eles viajaram para longe para um lugar chamado distante e la de maneira constante viveram uma paixao desbundante que sonhava e sugava todos os seus dias como um amanhecer de coisas novas que se novidadeiam pela chance de estarem juntos cada dia todo dia.
Vieram os filhos, as decepções, vieram  os medos e as desilusões que pra rimar ou pra piorar aquela que era como uma alegre menina,ou uma   boneca de pano, virou uma lady e as suas frases bonitas e criativas viraram apenas um "cala a boca", e o que era doce se acabou e o que era novo envelheceu.
E hoje como uma relação de carne e osso ficou pendurada no pescoço como um cordão de bijuteria que no tempo e no dia nao vale muito pelo valor, mais por sua  dor que causa as lembranças que nao alimentam mais alegria e nem fantasia, so desistencia de uma falta de paciencia para esperar o seu melhor.
Como toda historia, voce que está esperando até   agora, achando que alguma coisa vai acontecer, espero que quando voce acabe de ler, queria de alguma maneira entender, que o livro de Eclesiastes por mais que voce nao ache, fala de paixoes sem soluções embaixo do sol ensolarado agora pra voce narrado debaixo dos tropicos. Feliz poesia e feliz fantasia de uma paixão que um dia esfria...

Nenhum comentário: