segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

ESTAGNAÇÃO E MUDANÇAS



ONDE  ficou meu raciocínio?  Onde deixei, que lugar ficou estacionado minha lucidez, discernimento, calculo, mente clara, pensamentos articulados, discernimento,luz ? Onde essas coisas se perderam?   Eu mudei e nem percebi, hoje não  passaria outra vez pelo teste da humildade.

Isso é muito ruim mas é a verdade, senão viaje comigo: O Deus de toda Graça, se diz resistente aos orgulhosos, que deles passa longe e que por isso não "libera" os seus segredos.  E no orgulho não se percebe o próprio ruido da soberba porque antes já foi fechada a porta da voz do Pai.

O QUE FAZER ?  A Palavra que corta no meio alma e espírito,que nos faz sensatos, discernidos, ela foi abandonada, tudo foi engolido pelo orgulho, esse algo distanciador, que torna  a voz  dura e o Pai e inacessível, os  ouvidos surdos que nem Deus tem acesso.

SER JOVEM no frescor da cor da vida. Quando então você passa de jovem aprendiz para dura cerviz?   O que faz a diferença numa relação? De repente você perde a alegria, a pureza.. Como viver uma relação de aprendizado, uma ligação boa, amigos, companheiros, aquele  ouve e que se deixa ser ensinado, tocado?

UM DIA VOCÊ  acorda entorpecido na sua rotina, é como a mudança de cor do amor que de colorida se desbotou, é como a cor do futuro brilhante para um desbotado de  uma  longa e cinzenta espera. Onde tudo que era doce se acabou?

VOCÊ  começa a não se discernir mais, perde a simplicidade, perde a paz, a cumplicidade com as coisas simples e suaves que Deus te dá no dia a dia. As  revelações, as descobertas,  como num romance fresco e recém iniciado.

MAS DE REPENTE tudo passa a ser comum e rotineiro, será que vai ser sempre e apenas assim?  Não chame de normal, isso é mal. Nem de religioso, isso é uma é uma ofensa. Onde  separa a parte mais densa e forte dessa relação?  Onde tudo se perdeu?  E quando você não acorda para o que está acontecendo  as coisas passa a ser comuns.

ALGUÉM já te falou um dia sobre orgulho? Se o orgulho precede a queda e você caiu do seu lugar, foi porque antes entrou de cabeça como uma espada o orgulho  encravado na sua cabeça. E  se você caiu e nem percebeu? E se passou a ser comum não ouvir mais Aquele que disse que  resiste aos orgulhosos mas dá segredos, da vida, da felicidade aos humildes?

E SE VOCÊ  se acostumou com a estagnação e não entrou na estação das mudanças? E se passou a conviver com as muitas vozes do mundo e perdeu a doce e forte voz no seu mais interior daquele que te chama a viver sendo transformado? Mudança...melhora...transformação..preciso melhorar para Deus. Não quero apenas me sentir melhor, quero melhorar.



(*texto extraído do livro "Crônica da Sabedoria dos que não desistem"-- R.B.)






Nenhum comentário: