segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

SOMOS FILHINHOS DO MESMO PAI



MUITAS vezes os filhos não percebem os pais como gente. Os veem como "pais"- que não tem problemas, que solucionam tudo e que se por acaso tiverem problemas, "o problema" é deles. Não os trata como gente.

Quando nós como filhos de Deus temos problemas,dores, pecados,depressão,solidão, não nos vemos como filhos mas nos vemos como pecadores - abandonados a própria sorte - ou relegados a segundo plano existencial. Como alguém que fica orando e desesperado para ficar bom logo para sentir-se amado novamente e fazer as pazes com Deus.

Se somos filhinhos do mesmo Pai, por que então não sermos, vivermos e nos comportarmos como tal? Por que não viver esta filiação, esta oportunidade, esta Graça, este amor?

Porque por trás da sua dor, da sua personalidade borderline, por trás de suas angustias, por trás de sua depressão, solidão, por trás do seu pecado, suas taras, suas fobias, por trás do que quer que seja existe você existe gente, existe um filhinho do mesmo Pai - de amor - que nos amou primeiro e nos adotou como filho e nos diz que devemos procurar Ele como ABA .

Não fique bom ou não fique bem primeiro. Procure-o primeiro.
Seja primeiro, viva primeiro, creia primeiro que você é filhinho do Pai.

Por trás do endemoninhado da praia de Gadara, tinha gente,tinha um filhinho  desesperado para se livrar daquilo ou daqueles demônios. 
Jesus não viu demônios,nem a razão por eles estarem ali, ele viu gente,viu filhinho.

Por trás do leproso de Jericó, Jesus não viu pecado,não olhou a impureza e nem a razão daquela enfermidade desgraçada estar alojada naquele corpo. Ele viu gente. Ele percebeu alguém clamando por libertação daquele estado.

Alguém como eu ou você, filhinhos do mesmo Pai , precisamos antes de viver sem lepra , demônios ou sequestrado por uma situação de alma, precisamos saber que esse Pai é amigo, bondoso, misericordioso, o Deus de toda Graça.

"Pai, eu estou vivendo uma condição de dor, de lepra, de diabos me assediando, e muitas vezes tudo isso tem sido maior do que eu mesmo e minha fé. Mas por trás dessa situação toda, até da minha debilidade, está um filhinho Seu, e eu quero me ver livre disso. Arranca esses opressores da minha alma, me liberta das lepras agarradas  na minha existência, me faz como filho experimentar a Sua limpeza, Seu amor e Seu recomeço. Quero isso hoje, no nome precioso de Jesus."



Um comentário:

Sally Barroso disse...

Essa nossa mania de sempre nos afastarmos do Paizinho, pedindo aquilo que nos é por direito, sem ciência do que nos espera... mas Ele ainda que nos permita ir, partir, nos espera sempre voltar. Mesmo que com lepra, dores, espinhos e quantas vezes eu fui e voltei e disse no Seu Colo, sem Ti não há possibilidade, alternativa, destino ou opção. Tu és minha opção. Talvez discorde, Simone de Beauvoir afirmou "não se nasce mulher, torna-se", pois acredito que não se nasce filho (espiritualmente falando), TORNA-SE. Somos filhinhos do mesmo Pai. Abraços literários.