quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O VELHO REI JÁ FOI UM JOVEM SABIO


VIVER uma vida de sabedoria é como nascer a cada dia na casa do pai. Os pássaros são como os que cantam todo dia no mesmo acolhedor e bom quintal.

TEM coisas que são maravilhosas e não percebemos com a clareza necessária. Passamos algum e bom tempo esperando, planejando melhores dias e de repente é como se a vida não tocasse além do normal. Vivemos bons momentos e não percebemos.

VIVER diante de Deus é ver uma confirmação diária da sua bondade e o selo da sua fidelidade.   O favor está ali em tudo que você faz e precisa. É como se houvesse uma combinação de coisas que Deus prepara, onde até a dor ou as provações, é parte comum de um plano cuidadoso elaborado para o nosso bem.

O BEM é perceptível, o mal é incomum e a vitória é certa. A dúvida vagueia, mas, não acha morada definitiva.

VIVER assim é tão bom que parece comodo . Às vezes é a repetição tornando-se cotidiano.  As más notícias não abalam e a vida segue com seu cuidado , cuidado especial de Deus.

HÁ uma linguagem que  não falamos que é a linguagem do tempo,quase sempre nos acomodamos com o que é bom e nos inquietamos pouco com as coisas que são desagradáveis . Isso dá aquele sentido de tanto faz.  Mas, o tanto faz só é bom quando é vivido na boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

(* texto extraído do meu livro O VELHO REI/cronica da sabedoria dos que não Desistem)



Nenhum comentário: