quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

EM SUA PRESENÇA SEM PERCEBER



COMO  eu sou grato por aqueles dias.  Viver na presença de Deus não apenas quando encontro pela primeira vez a experiencia da Graça libertadora.
Trata-se de uma experiencia constante que precisa ser sempre e bem vivida por aqueles que permanecem, simplesmente, numa dependência total do Paizinho.   É   como um estrangeiro em terra distante, recebendo uma boa notícia(como água fresca) da sua terra natal.

HOUVE um período da minha vida, que a rotina da presença de Deus não era apenas esperada, era buscada cotidianamente. Por que acordar nas madrugadas? Por que jejuar? Viver sim  a experiência  de longas caminhadas só experimentando, pensando nos momentos maravilhosos da companhia do Pai.  Estar com Ele, viver para Ele.   O que Ele tem a me dizer hoje?   O que Ele vai me ensinar? Me ensinar a viver esse dia, esse momento.

NÃO  tinha muito com quem aprender naquele ano da minha vida, no país onde vivia, numa terra estranha, num idioma diferente, com pessoas indiferentes e  com escassez de relacionamentos.

ENTÃO o jovem sábio prossegue aprendendo,afinal estar na presença do Paizinho é um constante aprendizado. Tem lugar melhor?

COMO  foi aquele dia mesmo?  Cada resposta de oração uma confirmação, cada encontro uma comunhão, cada aprovação  um avanço rumo a maturidade, cada passo uma luz, cada respiração um novo  folego, um renovar da terra do coração, uma vida nascendo e o jovem sábio crescendo.


(*trecho extraído do meu livro "O Velho Rei- cronica da sabedoria dos que não desistem" ).





Nenhum comentário: